terça-feira, 14 de maio de 2013

Angelina Jolie realiza dupla mastectomia para evitar câncer de mama

"A vida tem muitos desafios. Aqueles que não devem nos assustar são aqueles que podemos controlar", escreveu a atriz norte-americana Angelina Jolie, 37, em um artigo ao The New York Times em que revela ter realizado uma dupla mastectomia nos últimos três meses. Em seu texto, a estrela deixa Hollywood de lado e faz questão de compartilhar sua experiência pessoal como mulher.

"Eu espero que ajude a você saber que há opções", afirma Angelina, "Eu quero encorajar toda mulher, especialmente se você tem um histórico familiar de câncer de mama ou de ovário, a procurar informação e especialistas médicos que possam te ajudar nesse aspecto da sua vida".

Mundialmente conhecida como sex symbol, Angelina afirma que a decisão não foi fácil, mas que está contente em tê-la tomado. No dia 27 de abril deste ano, ela finalizou a série de procedimentos médicos e cirúrgicos para a remoção e reconstrução de seus seios. "Eu não me sinto menos mulher. Eu me sinto empoderada por ter tomado uma decisão difícil que de modo algum diminui minha feminilidade". Ela também acrescenta que o procedimento deixou apenas algumas cicatrizes pequenas, mas que continua a ser a "mamãe" que sempre foi.

Angelina conclui o artigo trazendo dados sobre o número de mortos pelo câncer de mama em países subdesenvolvidos e em desenvolvimento: 458 mil por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e incita as mulheres a procurar ajuda. "Espero que elas também possam ter seus genes testados e, se tiverem um risco alto também, saibam que têm boas opções".
CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário