sexta-feira, 24 de maio de 2013

Suspeito por morte de PM em assalto confessa crime e se entrega à polícia


oto: Robson Mendes
Anativo integrava os quadros da PM há 14 anos
Um jovem que é suspeito de envolvimento na morte do PM Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, se apresentou na noite desta quinta-feira (23) à Polícia Civil. Lucas Soares Santos, 18 anos, se apresentou acompanhado de quatro advogados e confessou o crime, sendo indiciado por latrocínio. 
Segundo um dos advogados do suspeito contou à imprensa, ele disse que atirou sem intenção de matar. Ele confessou que abordou o capitão para roubar o carro dele, mas quando este reagiu acabou atirando. Ainda segundo o advogado, o suspeito trabalha em um lava-jato na BR-324. 
De acordo com nota da Polícia Civil, Lucas é acompanhado por um advogado amigo de sua família e a equipe deste defensor. Em depoimento, Lucas disse que foi convidado para roubar um carro por um amigo adolescente, que tem 17 anos. O carro seria usado para assaltar uma loja no outro dia.
Ele contou que atirou no capitão Anativo depois que este, ao levantar a camisa por sua ordem, fez menção de que pegaria uma arma. O revólver usado no crime, segundo o assassino confesso, seria do comparsa. Depois de atirar, Lucas e o adolescente, que o esperava na esquina, correram em direção à San Martin, onde se separaram. O adolescente ficou com a arma e Lucas foi para a casa da namorada, com quem havia combinado de ir ao cinema assistir um filme. Ao chegar lá, ele contou tudo para a jovem, que então se recusou a sair com ele, muito assustada.
Lucas estuda o segundo ano do Ensino Médio em um colégio da rede estadual na Liberdade. Ele inclusive estava de farda escolar no momento do crime. Preso por determinação de um mandado de prisão preventiva, ele foi encaminhado para uma delegacia não divulgada.


Envolvimento de menores
A polícia divulgou a princípio que um adolescente era suspeito pelo crime. A delegada Claudenice Mayo, da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), informou nesta tarde que o suspeito já tinha 18 anos. A DAI continua nas investigações para chegar ao adolescente que teria organizado o assalto, segundo o suspeito preso. Outro adolescente, dono da mochila encontrada no local do crime, foi ouvido ontem e negou envolvimento, dizendo que apenas emprestou a mochila a um colega.
"Ele indicou um outro adolescente, aquele que pegou a mochila. Ele afirmou que não tem participação no fato, que ele apenas emprestou a mochila quando estava saindo de um jogo de futebol (...) Dentro da mochila estavam um caderno e uma calça", disse a delegada à TV Itapoan. Segundo a Polícia Civil, este adolescente não é considerado suspeito.
Anativo foi assassinado durante um assalto enquanto esperava para ser atendido em um lava a jato na Baixinha do Santo Antônio, no bairro do Cabula, na última segunda-feira. As chaves do carro dele, um Renault Sandero (placa NTZ-8692), foram levadas pelo autor do disparo.
A mulher que disse ter reconhecido o filho de 17 anos por meio de imagens captadas pelas câmeras de um restaurante localizado em frente ao lava a jato foi ouvida novamente pela polícia nesta quinta. Acompanhada por um advogado, ela disse que se confundiu.
Em depoimento, a mulher chegou a dizer que o filho é envolvido com tráfico de drogas e roubos e que ele integra uma quadrilha de traficantes do Morro do Águia, em São Gonçalo do Retiro. Um dos comparsas dele seria filho do traficante Raimundo Alves de Souza, mais conhecido como Ravengar.
CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário