quinta-feira, 27 de junho de 2013

WAGNER SERÁ HOMENAGEADO EM ILHÉUS

wagner artigoAtendendo solicitação do cerimonial do governador Jaques Wagner, o horário de assinatura da ordem de serviço para o início da construção da nova ponte que fará a ligação do centro à região sul de ilhéus será antecipado para as 10h de quinta-feira, dia 27, no Hotel Praia do Sol, situado no km 01 da Rodovia Ilhéus-Canavieiras.
A assinatura da ordem de serviço iniciará as comemorações pelo aniversário de Ilhéus, que completa 479 anos de fundação e 132 anos de elevação à categoria de cidade.
Logo após a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Jabes Ribeiro homenageará o governador Jaques Wagner com a outorga da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, a mais alta condecoração concedida pelo Município a personalidades que tenham prestado serviços relevantes em prol do seu desenvolvimento. 

MANIFESTAÇÃO EM ILHÉUS - SOBROU PARA OS OUTDOORS

outdoor1

Em Ilhéus, o Partido Progressista, sigla do prefeito Jabes Ribeiro, espalhou pela cidade outdoors comemorando a construção da nova ponte que ligará a zona sul ao centro.

A peça publicitária contém a figura do governador Jaques Wagner ao lado de Ribeiro, além de uma frase otimista.

Durante a manifestação que ocorreu na tarde hoje (26), alguns manifestantes decidiram atacar os outdoors, arremessando pedras e rasgando o conteúdo.

outdoor2Em tempo: alguns participantes, incluídos na organização do movimento e ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), comentavam entre si que ali [nos outdoors com a imagem de Jabes] aquilo poderia acontecer. Em certo momento, o ‘ataque’ foi interrompido pelo filho de um aliado do prefeito de Ilhéus, que demonstrou ter a mesma habilidade oratória do pai.

POR: LUCAS VITORINO
FOTOS: LARISSA PAIXÃO
BLOG DO GUSMÃ

“INVESTIDORES” DA TELEXFREE TEMEM PREJUÍZOS E ATÉ A FALÊNCIA

Duaine Rodrigues | G1 Acre
Rondinelly da Silva largou o emprego para trabalhar como divulgador da Telexfree (Foto: Tácita Muniz/G1)
Rondinelly da Silva largou o emprego para trabalhar como divulgador da Telexfree (Foto: Tácita Muniz/G1).
O que para muitos era um sinal de esperança de dias melhores financeiramente recentemente tem se transformado em um pesadelo, após a decisão da juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Thaís Borges, que julgou procedente uma ação do Ministério Público do Acre e suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa de marketing multinível Telexfree, no dia 18 deste mês.
A decisão, que é válida até o julgamento da ação principal, sob a pena de multa diária de R$ 500 mil, foi mantida no dia 24, quando o desembargador Samoel Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) indeferiu o pedido de revisão das sentenças impetrado pelos advogados da Telexfree. A decisão deixou muitos divulgadores da empresa preocupados com o futuro e com a possibilidade de serem prejudicados por terem investido altos valores.
Um exemplo disso é o caso da cabeleireira Ana de Fátima, de 47 anos. Ela é divulgadora da Telexfree há dois meses e vendeu um automóvel que possuía para investir todo o valor na empresa pensando na formação profissional do filho, que estuda o último ano do curso de medicina em uma faculdade da Bolívia.
“Peguei meu carro, um Gol modelo 2000, e vendi por R$ 12 mil para investir na Telexfree pensando que quando ele terminasse a faculdade pudesse ter o dinheiro para poder investir na sua revalidação. Agora, estou com meu dinheiro preso e sem carro. Ainda não tirei o valor que investi. Estamos na esperança que a conta seja desbloqueada”, comenta.
Segundo Ana, caso os pagamentos continuem bloqueados ela não sabe o que será do futuro já que a renda que tira como cabelereira não é suficiente para custear o ensino do filho e o sustento mensal da família.

Médico morre em acidente na Orla Norte de Porto Seguro

O médico ortopedista e radiologista Wolney Almeida de Castro, morreu em um acidente na Orla Norte de Porto Seguro, na manhã de terça-feira (25).

Wolney estava dirigindo um carro Fiat Uno e colidiu de frente com um poste. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O acidente aconteceu próximo a casa de shows Transilvânia. 

A polícia acredita que o médico tenha perdido o controle da direção do veículo, já que a pista estava molhada em decorrência da forte chuva.

O radiologista deixa esposa e filhos.
 RADAR 64
FOTO: BAIANÃONEWS

CORRUPÇÃO AGORA É CRIME HEDIONDO

AGÊNCIA BRASIL
congressoO plenário do Senado aprovou hoje (26) projeto de lei que inclui as práticas de corrupção ativa e passiva, concussão, peculato e excesso de exação na lista dos crimes hediondos. Com isso, as penas mínimas desses crimes ficam maiores e eles passam a ser inafiançáveis. Os condenados também deixam de ter direito a anistia, graça ou indulto e fica mais difícil o acesso a benefícios como livramento condicional e progressão do regime de pena. O projeto agora segue para a Câmara.
O autor do projeto, senador Pedro Taques (PDT-MT), justifica que esses crimes são delitos graves praticados contra a administração pública que “violam direitos difusos e coletivos e atingem grandes extratos da população”. “É sabido que, com o desvio de dinheiro público, com a corrupção e suas formas afins de delitos, faltam verbas para a saúde, para a educação, para os presídios, para a sinalização e construção de estradas, para equipar e preparar a polícia, além de outras políticas públicas”, diz o autor do projeto.
O texto original de Taques, contudo, previa a qualificação como hediondo apenas para os crimes de corrupção ativa e passiva e de concussão (obter vantagem indevida em razão da função exercida). O relator do projeto, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), incluiu em seu parecer também os crimes de peculato (funcionário público que se apropria de dinheiro ou bens públicos ou particulares em razão do cargo) e excesso de exação (funcionário público que cobra indevidamente impostos ou serviços oferecidos gratuitamente pelo Estado).
“Sem a inclusão do peculato e do excesso de exação, a proposição torna o sistema penal incoerente, pois não há razão justificável para considerar crimes hediondos a corrupção e a concussão e não fazê-lo em relação ao peculato e ao excesso de exação”, alega Dias.
O relator também acatou emenda do senador José Sarney (PMDB-AP) para incluir homicídio simples cometido de maneira qualificada na categoria de crimes hediondos. Sarney alegou que um crime praticado contra a vida está entre os mais graves e não poderia ficar fora da lista.
Foi aprovada ainda emenda do senador Wellington Dias (PT-PI) que aumenta a pena do crime de peculato em até um terço quando ele for considerado qualificado, ou seja, cometido por autoridades e agentes políticos.

2 MIL ILHEENSES VÃO ÀS RUAS CONTRA A CORRUPÇÃO. CONFIRA FOTOS


Cartaz mostra insatisfação. Foto: Fábio Bomfim/Ilhéus 24h.
Cartaz mostra insatisfação. Foto: Fábio Bomfim/Ilhéus 24h.
O Movimento Reúne Ilhéus realizou nesta quarta (26) novo protesto pelas ruas do centro da cidade. Compondo a marcha nacional contra a corrupção, o grupo iniciou as atividades às 14h, mesmo com a possibilidade de chuva e um adversário de peso, o jogo da seleção brasileira.
Os empecilhos foram facilmente batidos e cerca de 2000 manifestantes caminharam pelo centro da cidade com cartazes pedindo punição para políticos corruptos e melhorias na educação e saúde.
O ato foi encerrado agora pouco, com a liberação do trânsito na região central, principalmente na ponte do Pontal.
Mais fotos do protesto você vê ao clicar no Leia mais. As imagens são do repórter Fábio Bomfim.

SOS Baía do Pontal


Foto: R2cpress

Baía do Pontal é uma baía localizada no município de Ilhéus, interior da Bahia, no Brasil. Possui porto natural graças ao encontro de três rios: Rio Itacanoeira (ou Fundão), Rio Cachoeira e Rio SantanaWikipédia

Para a cidade de Ilhéus, a importância da Baía do Pontal vai além deste resumo acima, pois, o que a natureza preparou para nossa cidade está morrendo. O descaso das autoridades e da própria população, vem devastando de forma irrecuperável este santuário de beleza. Veja as fotos:










FOTOS: COUTINHO NETO

terça-feira, 18 de junho de 2013

Corpo encontrado em praia do RN pode ser de argentino desaparecido

Igor JácomeDo G1 RN
6 comentários
Turista argentino foi levado pela corretenza na praia das Minas, em Pipa, no litoral do RN  (Foto: Matheus Magalhães)Turista foi levado pela corretenza na praia das
Minas,em Pipa,  no RN (Foto: Matheus Magalhães)
Um corpo encontrado boiando, na manhã desta terça-feira (18),  na praia de Barreta, no município de Nísia Floresta, distante 40 quilômetros de Natal, pode ser do turista argentino Pablo Leonardo Simon, de 40 anos, que está desaparecido desde o último sábado (15).
O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte recebeu um chamado às 6h15 e esquipes de resgate se deslocaram para o local.  "O corpo foi visto por populares que observavam o mar. A suspeita é de que ele seja do argentino que estava desaparecido deste o último sábado", afirmou o tenente Christiano Couceiro.

Manifestantes deixam entrada do Congresso após 6 horas de protesto


Manifestantes ocupam a cobertura do Congresso Nacional (Foto: Fabiano Costa / G1)Cercados pela tropa de choque da Polícia Militar, os últimos manifestantes que ainda se concentravam na entrada do Congresso Nacional se dispersaram por volta das 23h45 desta segunda-feira (17). A mobilização diante do prédio do Legislativo, que chegou a atrair 10 mil pessoas, de acordo com o comando da Polícia Militar, durou quase seis horas.  
O protesto pacífico foi marcado por críticas a autoridades da República e atos isolados de vandalismo. A polícia, criticada pela ação nos protestos do último sábado, na abertura da Copa das Confederações, desta vez evitou reagir a provocações. As tentativas de invadir o Congresso foram contidas, no máximo, com spray de pimenta.
Fachada do Congresso, onde ficam jornalistas, também foi tomada por manifestantes no protesto em Brasília (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)Um dos momentos mais tensos da noite foi quando dezenas de manifestantes furaram o cerco da polícia e invadiram a cobertura do prédio do Legislativo. Os jovens se aglomeraram na marquise do edifício para entoar gritos de ordem e estender faixas que protestavam contra os investimentos na saúde e na educação. De acordo com a PM, dois manifestantes foram presos.
Os milhares de jovens que atenderam à convocação, organizada pelas redes sociais, tomaram os gramados do Congresso pouco antes das 18h, depois de cruzarem parte do Eixo Monumental, uma das principais vias de Brasília.
Eles correram em direção às sedes da Câmara e do Senado, mas um contingente de policiais militares e agentes da Polícia Legislativa já guarnecia o edifício. À distância, integrantes da cavalaria da PM observavam o protesto.
G1 DF

MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS APREENDIDAS NO NELSON COSTA

Máquinas foram apreendidas no Nelson Costa
Máquinas estavam em uma distribuidora no Nelson Costa

Após denúncias anônimas, seis máquinas caça-níqueis foram apreendidas no último sábado (15), por volta das 14h, na avenida Lotus,  bairro Nelson Costa, em Ilhéus.

As máquinas estavam em posse de Givaldo Silva Carmo, de 35 anos. Ele é proprietário da Distribuidora Santana, onde o material foi encontrado.

A ação realizada por policiais militares da guarnição Peto 69 CIPM foi requerida pela promotora de justiça da cidade de Una e assistente da 1ª Vara Crime de Ilhéus,  Dr.ª Alicia Violeta.

BLOG DO GUSMÃO

Civil pedirá prisão preventiva de mulher acusada de castrar e matar marido

Rio - A polícia vai pedir prisão preventiva de Luzinete Silva de Paula, 50 anos, acusada de assassinar o marido, Antônio Joaquim Carvalho, de 78 anos, na residência onde o casal morava, no bairro Ponto Chic, em Nova Iguaçu. O crime aconteceu no último dia 28. A mulher foi presa em caráter temporário por 30 dias neste domingo.Segundo o delegado titular da 58ª DP (Posse) Marcos Henrique de Oliveira, Luzinete matou seu companheiro a facadas e cortou o órgão genital dele. A acusada, que confessou ter cometido o crime por ciúmes e tem problemas psiquiátricos, dormiu ao lado do cadáver, em sua cama, por 19 dias. Vizinhos sentiram um cheiro estranho e acionaram a polícia. De acordo com o delegado, o corpo já estava em processo de decomposição avançado.

"O crime é um homicídio duplamente qualificado e já foi expedida a prisão temporária da acusada. Um inquérito será encaminhado junto com o pedido de prisão preventiva", disse Marcos de Oliveira.

Ainda segundo o delegado, as condições psiquiátricas da acusada serão avaliadas em fase de processo, onde será averiguada a necessidade de a mulher ir para um local de tratamento mental, ou para um presídio. Luzinete já possui passagem pela polícia por tráfico, roubo e assalto à mão armada.

CONTRATO DE COMODATO DA CAPELINHA DE SANTA IZABEL

Deverá ser assinado hoje o Instrumento Particular de  COMODATO, que autoriza o uso por tempo indeterminado da Capelinha de Santa Izabel ao seus fiéis. Os representantes do Consórcio envolvido na reforma da antiga maternidade Santa Izabel e que agora está se transformando no novo HR - HOSPITAL  MATERNIDADE  DE REFERÊNCIA DE ILHÉUS, já enviou para Ilhéus a documentação.

Estão apenas aguardando que D. Mauro, Bispo Diocesano de Ilhéus chegue a cidade para a assinatura do documento. O Radialista Coutinho Neto foi o interlocutor desta parceira, e está de posse do documento para que seja concretizada a liberação da Capelinha para a Diocese de Ilhéus.

A vitória é de Ilhéus.

Da Redação